Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de maio de 2023

BEM

 


Somos chamados em Cristo a fazermos o bem, enchendo os nossos dias com atos de bondade. Esse é um chamado que tem como fundamento a misericórdia do Senhor. À medida que percebemos a imensurável misericórdia de Deus sobre as nossas vidas, somos levados a ser misericordiosos com outros. 


Paulo, escrevendo a Filemom, diz que gostaria de conservar Onésimo com ele, para auxiliá-lo durante os dias de prisão. Mas, prefere enviá-lo de volta. Ele diz: “nada, porém, quis fazer sem o teu consentimento, para que a tua bondade não venha a ser como que por obrigação, mas de livre vontade” (Fm 1:14). 


Paulo possuía autoridade espiritual sobre Filemom e poderia tomar a decisão de manter Onésimo com ele. Entendia, porém, que Filemom deveria ter a experiência de receber Onésimo como irmão, perdoando-o de seus erros. Na linguagem do apóstolo, ele queria que Filemom praticasse a bondade por vontade própria. 


Deus nos dá oportunidades de sermos bondosos com outros, expressando a eterna gratidão por sua imensa misericórdia. Seja bondoso com os que erraram contigo! Perdoe-os e deixe para trás o que fizeram, pois maior perdão recebemos do Senhor. Seja bondoso com os que não te valorizam como deveriam! O seu valor está em Cristo, portanto conviva com eles com alegria. Seja bondoso com aqueles que que têm sido injustos com você! Você é justificado em Cristo Jesus; assim, ore para que eles também sejam alcançados pela misericórdia do Pai. Seja bondoso com aquele que não tem discernimento, falta sabedoria, ainda é imaturo e fala o que não deve! A sua bondade para com ele é uma oportunidade de servi-lo, e pode alertá-lo sobre o inigualável amor de Deus. E lembre-se que há sempre alguém que, pela graça de Deus, tem sido bondoso para conosco, em nossa imaturidade, impaciência e falta de sabedoria.


Que o Senhor nos ajude a termos atos de bondade como gratidão a Deus e amor pelas pessoas, sabendo que toda bondade vem do Senhor, e nenhuma bondade humana jamais poderá se comparar a um fragmento da magnífica e portentosa misericórdia do Altíssimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...