Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de maio de 2023

CULTO

 Tenho dificuldade de acreditar em avivamentos que nos aprisionem em perímetros sagrados. Isso me remete à ocasião em que Jesus se transfigurou diante de três dos discípulos. Um deles, Pedro, ficou tão emocionado que sugeriu que se fizesse tendas para Jesus, Moisés e Elias.


Se dependesse dele, o “culto” não terminaria tão cedo. “Bom é estarmos aqui!”, exclamou. Mas Jesus tinha outro plano. Havia uma demanda emergencial que precisava ser atendida e não era justo manter seus discípulos daquele êxtase espiritual, por mais significativo que fosse. 


Enquanto os três curtiam aquele momento único de manifestação da glória de Cristo, lá embaixo os demais discípulos se viam impotentes para atender a um pai cujo filho sofria de uma possessão. Desconfio de toda espiritualidade que nos aliene da realidade, por mais sincera que seja.


O culto não precisa terminar no último amém. Pelo contrário, deve continuar no chão da vida, servindo aos nossos semelhantes, àqueles nos quais Deus escolheu ser amado. Quanto ao que está acontecendo numa capela de uma universidade americana, já vi este filme antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...