Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de maio de 2023

SALMO 148

 Salmo 148


Nós nascemos para a adoração. O significado mais profundo de nossa existência é o reconhecimento de quem Deus é e o que Deus faz, exaltando o seu magnífico Nome. 


Nosso espírito foi quebrado pelo pecado e fomos levados a valorizar mais as coisas passageiras, frívolas e egocentradas, do que a exaltação do Nome acima de todo nome. Perdemos a nossa essência. Mas Deus, em infinito amor e misericórdia, resgatou-nos em Jesus Cristo para sermos quem devemos ser: adoradores. 


O Salmo 148 inicia com “Aleluia!” (v.1). É um chamado para abraçarmos a nossa essência e a nossa missão, olhando para Deus e exaltando o seu Nome. 


E ele reconhece que toda a criação é chamada para a adoração: Louvai-o “todos os seus anjos” e “suas legiões celestes” (v.2). Louvai-o “o sol e lua” e as “estrelas luzentes” (v.3). Louvai-o “céus dos céus” (v.4). Louvai-o “monstros marinhos e abismos todos” (v.7). Louvai-o “fogo e saraiva, neve e vapor” e “ventos procelosos” (v.😎. Louvai-o “montes e todos os outeiros”, as “árvores frutíferas e todos os cedros” (v.9). Louvai-o “feras e gados, répteis e voláteis” (v.10). Louvai-o “reis da terra e todos os povos” e “todos os juízes da terra” (v.11). Louvai-o “rapazes e donzelas, velhos e crianças” (v.12). 


Tudo e todos são convocados para reconhecer que há um só Deus. E não apenas reconhecer que há Deus, mas exaltar o Seu Nome acima de tudo o que há. A adoração é um chamado universal, mas, dentre os seres humanos, apenas os redimidos pelo sangue do Cordeiro ouvirão esse chamado. Assim, é privilégio do povo de Deus adora-lo. 


Nesse dia, gaste um tempo reconhecendo em seu coração e com a suas palavras quem Deus é e o que Ele faz. Relembre a sua majestade, soberania e eternidade. Agradeça a sua abundante graça e infinita misericórdia. Enumere a bondade do Senhor em sua vida, livrando-o do mal, guiando-lhe os passos e curando o seu coração. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...