Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de maio de 2023

NOTÍCIA

 VIROU NOTÍCIA 📢

Um vídeo viralizou na internet e saiu na imprensa: uma noiva disse “não” de brincadeira durante a cerimônia de casamento em um cartório. O juiz de paz parece não ter achado a atitude engraçada e cancelou a cerimônia.


O caso aconteceu no ano de 2016, mas ganhou as redes sociais nesta semana, quando o noivo, Vanildo Vieira, 38, compartilhou o vídeo nas redes sociais, segundo a matéria publicada pela jornalista Lorena Barros, Do UOL.


O cancelamento da cerimônia ocorreu porque está escrito no artigo 1.514 do Código Civil que o casamento só pode ser realizado após a manifestação de interesse do casal.


Além disso, o inciso 1 do artigo 1.538 do Código Civil ressalta que recusar a solene afirmação da vontade resulta na suspensão imediata da cerimônia.


Nas imagens, é possível ver quando Vanildo concorda em aceitar a esposa por livre e espontânea vontade e ela, Mirian Ferraz Gomes, 39, diz que "não", rindo e, em seguida, ela diz que estava brincando.


"Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje, não vai casar, não", diz o juiz de paz. O vídeo ultrapassou cinco milhões de visualizações em dois dias de publicação e levantou curiosidade sobre o que aconteceu com os noivos depois da negativa do juiz.


Ao UOL, Vanildo explicou que, após muita insistência, o juiz concordou em fazer a celebração no mesmo dia, mas depois de todos os casais que estavam marcados para o casamento coletivo: "Ele casou a gente por último. Esperamos umas duas horas, por aí", lembra.


Ele contou que a esposa sempre foi conhecida por ser brincalhona e que nenhum dos dois tinha noção de que a brincadeira poderia levar ao cancelamento do casamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...