Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de maio de 2023

PLANO

 


Muitas coisas na vida não fazem sentido, especialmente os sofrimentos, limitações e dores. Olhamos para os fatos da vida e não conseguimos explicá-los, ou encontrar neles algum significado. 


A Palavra, porém, nos convida a crer que Deus, soberanamente, está no controle de todas as coisas. E mesmo aquelas que procedem do pecado e do mal, o Senhor frequentemente as transforma em bem, para a nossa paz e a Sua glória. 


Assim aconteceu com Onésimo. Fugiu do seu senhor após ter roubado alguma coisa. Foi para Roma, provavelmente para se misturar com a multidão e não ser encontrado. De alguma maneira, encontra-se com Paulo, que estava preso, ouve de Cristo e entrega a sua vida ao Senhor Jesus. 


No verso 15, o apóstolo escreve: “Pois acredito que ele veio a ser afastado de ti temporariamente, a fim de que o recebas para sempre”. Que linda frase! Paulo está afirmando que tem convicção de que Deus transformou o mal em bem, a fuga do escravo para a salvação de sua vida. Paulo usa a expressão “a fim de” para expressar que havia um plano por trás daqueles acontecimentos, que certamente envolveram muita dor, incerteza e sofrimento. E o resultado, construído nas misericórdias do Senhor, é que agora Filemom iria recebê-lo “para sempre”. Refere-se a algo que transpõe a relação de senhor e servo. Agora eram irmãos em Cristo Jesus, por toda a eternidade. 


Talvez você esteja passando por momentos da vida em que nada faz sentido. Contabiliza os medos, as dores e o sofrimento, e não vê neles qualquer significado. Nesses momentos, duas convicções são muito importantes. Primeira: nenhum tragédia ou dor em sua vida será maior do que a graça do nosso Deus. Nada que aconteça conosco poderá superar a insuperável graça do Senhor. Essa graça nos alcançou e nos acompanha todos os dias. E é maior do que qualquer tempestade. 


Em segundo lugar, creia que Deus tem um plano e descanse no plano de Deus. Não conhecemos o plano, mas conhecemos a Deus. Não confiamos na vida, mas confiamos em Deus. Não cremos na bondade humana, mas cremos em Deus. Não sabemos o que nos espera amanhã, mas sabemos que Ele estará conosco todos os dias. Sim, Deus tem um plano. Descanse no plano de Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...