Total de visualizações de página

domingo, 21 de maio de 2023

PRESO

 


Quanto vale a sua fé em Cristo? E até onde você iria para confessa-la e guarda-la em seu coração?


Paulo encontra-se preso ao escrever a carta a Filemom. Era uma prisão romana. No verso 13 ele diz: “Eu queria conservá-lo comigo mesmo para, em teu lugar, me servir nas algemas que carrego por causa do evangelho”. 


Fala de Onésimo, servo de Filemom. Ele estava sendo útil a Paulo, mas o apóstolo o envia de volta a Colossos. O certo é que Paulo se vê como alguém que carrega algemas por causa do evangelho. Ele entendia perfeitamente que encontrava-se preso por causa da sua fé, especialmente um capítulo dessa fé, que é a singularidade de Cristo. Foi essa verdade que irritou judeus e romanos nas pregações de Paulo: Jesus como único caminho, verdade e vida! 


Em nosso ministério temos visitado irmãos queridos em países fechados, onde ser cristão ou falar de Jesus é algo bastante arriscado. Cultuando em casas com portas e janelas fechadas; louvando em voz baixa, para não serem ouvidos pelos perseguidores; e partilhando o evangelho debaixo de eminente perigo. Mesmo assim, esses irmãos e irmãs não deixam de cultuar, testemunhar do amor de Deus e partilhar a fé em Jesus Cristo. Ao fim de cada dia, há motivos de louvor e, muitas vezes, também lágrimas pelas pressões e opressões. 


Louve a Deus pela liberdade que você tem de ser cristão, professar e partilhar a sua fé. Peça a Deus oportunidades para testemunhar e falar do evangelho. Ore ao Senhor pelos que têm sido perseguidos por amarem e seguirem a Cristo. E use todas as oportunidades para falar do Nome acima de todo nome: Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...