Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de maio de 2023

SEJA

 Se você quer que a sua história seja diferente da que esses casais infelizmente têm escrito, se você quer futuramente constituir uma família estruturada em Deus, liberta de grilhões e habitando em terra fértil, há quatro verdades que você precisa tomar para si.


Saber nossas reais motivações em um relacionamento é uma atitude fundamental para sermos abençoados por Deus. Namoro é uma fase em que, além de podermos conhecer a pessoa, somos capazes também de nos conhecer mais profundamente e verificar se estamos alinhados com os princípios e propósitos de Deus.


1) SAIBA QUE NINGUÉM É PERFEITO. Embora um cristão deva ter um bom caráter desenvolvendo os frutos do Espírito Santo, todo cristão, sem exceção, é alguém que, mais cedo ou mais tarde, vai errar.


2) NÃO CONFUNDA SEU SONHO COM A PESSOA ERRADA. Sonhamos em ter um romance feliz, cumprindo a vontade do Senhor. Mas não devemos confundir com outra pessoa aquela que, de fato, faz parte desse sonho.


3) NUNCA APRISIONE NINGUÉM. O verdadeiro amor se constrói e confirma aos poucos. À medida que esse sentimento vai amadurecendo, cada um vai conhecendo as virtudes e os defeitos tanto do outro quanto de si próprio.


4) NUNCA SEJA ALGUÉM QUE VOCÊ NÃO É. Assim como não podemos aprisionar ninguém em um romance, jamais podemos permitir que as pessoas nos aprisionem, nos forcem a sermos alguém que não queremos ser.


A Bíblia diz: “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca” (Salmo 68.6).


A amizade, o namoro e o casamento são umas das maiores bênçãos que podemos receber do Senhor – a maior de todas é a nossa salvação. Mas, como servos de Deus, precisamos ser bastantes sinceros quanto ao que temos visto: infelizmente, muitos casais cristãos brigando e até mesmo se divorciando.


Saber nossas reais motivações em um relacionamento é uma atitude fundamental para sermos abençoados por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...